Aplicação Prática dos Arquétipos
Informações detalhadas
- 2 horas de vídeo
- Acesso vitalício completo
- Acesso em dispositivos móveis e TV
- Certificado de conclusão
- Na compra do curso, ganha o Livro Aplicação Prática dos Arquétipos
Sobre o curso
Este curso foi criado para mostrar como os arquétipos podem ser utilizados de forma prática e estratégica em diversas áreas, desde o marketing até o desenvolvimento pessoal. Aqui você não vai apenas aprender sobre arquétipos, mas vai entender como colocá-los em ação com autenticidade, consistência e poder de conexão
Pontos Principais
- O que são arquétipos e por que funcionam
- Como aplicá-los com propósito e estratégia
- Alinhar linguagem, imagem e presença
- Ativar arquétipos na comunicação e marca
- Manter coerência ao longo do tempo
- Conectar com o público certo com autenticidade
Conteúdo do Curso
Você entenderá o que são arquétipos sob a ótica da psicologia e da comunicação, e por que eles são tão eficazes para gerar conexão emocional com o público. A autora também explica como os arquétipos operam no inconsciente coletivo e o impacto disso no posicionamento de marcas e pessoas
Uma imersão nos 12 arquétipos universais, suas motivações, talentos, sombras e valores centrais. O capítulo oferece uma visão clara sobre como cada arquétipo se manifesta, permitindo identificar qual ressoa com sua essência ou com sua marca
Aqui você será guiado em uma jornada de autoconhecimento para descobrir seu arquétipo predominante. O capítulo traz reflexões, exercícios e sinais práticos para reconhecer o arquétipo que mais representa sua forma autêntica de se comunicar e se posicionar no mundo
Você aprenderá como alinhar sua fala, escrita, presença digital e comportamentos ao seu arquétipo para gerar confiança, coerência e autenticidade. O capítulo aborda os pilares da comunicação congruente e os erros mais comuns de desalinhamento
Nesse modulo mostrará como as pessoas percebem sua marca ou presença a partir do arquétipo que você expressa. Você entenderá como arquétipos influenciam o julgamento inconsciente e a identificação do público com você ou sua empresa
Você verá como ativar sua identidade arquetípica por meio de elementos como narrativa, tom de voz, símbolos, valores e promessas de marca. É um passo estratégico para tornar seu posicionamento mais forte e memorável
Aprenda a criar conteúdos (textos, vídeos, imagens) que transmitam com clareza a essência do seu arquétipo. O Modulo, ensina como traduzir a energia do arquétipo em publicações que se conectam com o público ideal
Nesse modulo, mostrará como utilizar cores, formas, tipografias e estilos visuais coerentes com seu arquétipo. Você vai entender como a estética certa pode reforçar a percepção do seu posicionamento e atrair o público certo
Você entenderá como arquétipos ajudam a criar posicionamentos únicos e diferenciados no mercado. O capítulo também aborda como escolher arquétipos estratégicos para novas marcas ou rebranding.
Um guia para evitar armadilhas comuns ao aplicar arquétipos, como exageros, incoerências e escolhas equivocadas. O Modulo também mostra como usar os arquétipos como ferramenta de crescimento e consistência
Análise de marcas e profissionais que aplicaram com sucesso os arquétipos em suas comunicações e posicionamentos. Os exemplos ajudam a visualizar na prática como o uso estratégico dos arquétipos gera impacto real
Uma reflexão final sobre autenticidade, propósito e presença, com orientações para seguir nutrindo sua marca arquetípica ao longo do tempo
Deseja saber mais
sobre cursos e atualizações?

Deseja saber sobre cursos, programa de estudos ou dúvidas. Entre em contato!
cURSOS
- Vida de Sucesso. Vc está preparado?
- Gestão de Carreiras
- Crenças Limitantes
- Vendedor de Sucesso
- Travas Mentais
- Do Fracasso ao Sucesso
- Livre Arbítrio. Ja nos foi permitido